Seja bem-vindo(a), Faça login

Atendimento (41) 3232-8821 (41) 3232-8821 (WhatsApp) Seg - Sex 09:30 às 17:30. Sab 09:30 às 13:00

Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

 

 

Condições gerais:

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente.

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.

 

IMPORTANTE: Em caso de desistência por vício/defeito preexistente no produto, a Fuzyon arcará com as despesas de envio (Correio). Nos demais casos, o custo de envio correrá por conta do cliente.

 

Legislação do consumidor:

 

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor atendimento ao cliente.

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”

 

Lei do código de defesa do consumidor:

 

SEÇÃO IV
Da Decadência e da Prescrição

        Art. 26. O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em:

        I – trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

        II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

        § 1° Inicia-se a contagem do prazo decadencial a partir da entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

        § 2° Obstam a decadência:

        I – a reclamação comprovadamente formulada pelo consumidor perante o fornecedor de produtos e serviços até a resposta negativa correspondente, que deve ser transmitida de forma inequívoca;

        II – (Vetado).

        III – a instauração de inquérito civil, até seu encerramento.

        § 3° Tratando-se de vício oculto, o prazo decadencial inicia-se no momento em que ficar evidenciado o defeito.

        Art. 27. Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

  Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

        Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

 

IMPORTANTE: Em caso de desistência por vício/defeito preexistente no produto, a Fuzyon arcará com as despesas de envio (Correio). Nos demais casos, o custo de envio correrá por conta do cliente.

 

Ressarcimento dos valores de pedidos cancelados:

 

A Fuzyon fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

  • em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
  • em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do comprador, que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o comprador não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Santander, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

 

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do produto no Centro de Distribuição da Fuzyon.

A Fuzyon isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.

 

Devolução de produtos com defeito:

 

Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto a solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente.

Caso você opte pelo cancelamento e devolução do valor, escolha a opção “Cancelar Pedido” diretamente no painel de controle.

ATENÇÃO: A Fuzyon isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao setor de atendimento ao cliente, com ausência de itens/acessórios que o acompanham e sempre que se identifique o mau uso.

 

 

Como devolver um produto:

 

A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, com exceção dos itens de vestuário.

Nesse prazo, os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.

 

1. Devolução pelos Correios

 

Os Correios operam diversos serviços de entrega de encomendas, expressos ou econômicos, com destinos nacionais ou internacionais.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem/rastreamento que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via da Nota Fiscal recebida no ato da entrega. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso da Nota Fiscal, o motivo da devolução.

 

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios – AC  www.correios.com.br .

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

 

2. Devolução por coleta no local da entrega.


A Fuzyon coleta o produto no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
As coletas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 09h às 18h, podendo ocorrer, excepcionalmente, aos sábados, sendo o serviço exclusivo para a cidade de Curitiba e Região Metropolitana. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.

É fundamental seguir as seguintes instruções:


• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar.
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto.
• junte a segunda via da Nota Fiscal recebida no ato da entrega. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado.
• descreva no verso da Nota Fiscal o motivo da devolução.
• peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente. (contato@fuzyon.com.br)


IMPORTANTE: O serviço de coleta no local da entrega é exclusivo para Curitiba e Região Metropolitana. Em caso de desistência por vício/defeito preexistente no produto, a Fuzyon arcará com as despesas do transporte. Nos demais casos, o custo da coleta correrá por conta do cliente.
Valores sob consulta – Setor de atendimento ao cliente (contato@fuzyon.com.br).

 

Cancelar a compra de um produto:

 

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.
Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta ir até painel de controle e clicar em “Cancelar Pedido” .
Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito com a compra, o cancelamento pode ser realizado diretamente no cadastro, no tópico “Cancelar Pedido” .

 

Como trocar um produto:

 

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente (contato@fuzyon.com.br) e solicite a troca.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:


• o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso e acompanhado da Nota Fiscal.
Para solicitar a troca do produto, clique em SOLICITAÇÃO DE TROCA.
Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

 

Devolução por coleta no local de entrega:

 

A Fuzyon coleta o produto no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.
É fundamental seguir as seguintes instruções:


• acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
• junte a segunda via da Nota Fiscal recebida no ato da entrega. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado;
• descreva no verso da Nota Fiscal o motivo da devolução;
• peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente(contato@fuzyon.com.br)
 

IMPORTANTE: O serviço de coleta no local da entrega é exclusivo para Curitiba e Região Metropolitana. Em caso de desistência por vício/defeito preexistente no produto, a Fuzyon arcará com as despesas do transporte. Nos demais casos, o custo da coleta correrá por conta do cliente.
Valores sob consulta – Setor de atendimento ao cliente (contato@fuzyon.com.br).

 

Cancelamento ou desistência de produto que está no correio:

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.

 

Insucesso da coleta:

 

A Fuzyon tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante de coleta. Se as três tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e você será notificado (a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato com nosso setor de atendimento ao cliente.

 

Devolução por arrependimento ou desistência:

 

Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado da Nota Fiscal;

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

 

Restituição do valor pago:

 

A Fuzyon fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do comprador, que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o comprador não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Santander, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

 

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do produto no Centro de Distribuição da Fuzyon.
A Fuzyon isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções

ATENÇÃO: A Fuzyon isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

Prazo para resolução da troca:

 

A Fuzyon tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

No caso de produtos comprados de vendedores parceiros, o prazo de 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca passa a contar a partir do recebimento do produto em seus Centros de Distribuição.

 

Devolução dos correios:

Os Correios operam diversos serviços de entrega de encomendas, expressos ou econômicos, com destinos nacionais ou internacionais.

Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem/rastreamento que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Para postar o produto siga as instruções:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via da Nota Fiscal recebida no ato da entrega. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso da Nota Fiscal, o motivo da devolução.

 

IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem. Busque Agências dos Correios – AC  www.correios.com.br .

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente .

 

Troca ou devolução vestuário:

 

Você pode trocar o tamanho ou a cor dos itens de vestuário ou trocá-los por qualquer produto disponível à venda no site, independentemente da categoria ou coleção.

Como a categoria de vestuário trabalha com itens de coleção, não há reposição para a maioria dos produtos. Caso o estoque do produto adquirido se esgote, não será possível efetuar a troca pelo mesmo modelo.

A Fuzyon isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação expressa ao setor de atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem.

 

Troca ou cancelamento da compra:

 

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal.

Os cancelamentos podem ser realizados diretamente no painel de controle, no tópico “Cancelar Pedido”.

 

Quando recusar o produto:

 

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente (contato@fuzyon.com.br) em até 72 horas.

Para solicitar a devolução, clique em SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO

 

Uso correto dos produtos:

 

O modo como você usa e conserva os produtos é fundamental para garantir a vida útil do equipamento.

Assim, ao utilizar o equipamento, você está concordando em seguir os seguintes termos e condições de garantia.

1) A Fuzyon Comércio Ltda. assegura ao usuário deste equipamento garantia legal de 90 (noventa) dias corridos contra defeitos de fabricação a contar da data de emissão da Nota/Cupom fiscal pela Central de Distribuição da Fuzyon ou pelo seu revendedor credenciado.

2) Esta garantia aplica-se somente a defeitos de fabricação verificados durante o período legal de 90 dias, e somente poderá ser utilizada pelo comprador original do produto.

3) Transformação ou modificação das características físicas do produto feitas unilateralmente pelo consumidor, ou até mesmo danos provenientes dessas ações, não estão cobertos pela garantia.

4) Danos provocados pelo desgaste normal ou mau uso; perfurações; utilização em locais expostos à luz solar excessiva; chuva; orvalho; maresia; poeira; ambientes úmidos e mal ventilados ou que ainda estejam sujeitos a gases corrosivos ou a temperatura excessiva, tais como: garagens, saunas, banheiros, etc, não estão cobertos pela garantia.

5) Danos que o produto venha a sofrer em decorrência de uso inadequado; oxidações oriundas de agentes externos (ferrugem, suor, maresia e outros); ou danos decorrentes de má conservação não estão cobertos pela garantia;

6) As despesas de transportes para troca ou reposição de peças correm por conta e risco da Fuzyon Comércio Ltda. durante os primeiros 15 (quinze) dias a contar da data de emissão da Nota/Cupom Fiscal original de venda. Após esse período, as despesas com deslocamento do produto do domicílio do cliente até a Assistência da Fuzyon Comércio Ltda. e vice e versa, correm por conta e risco do cliente.